09/06/2019 às 21:49 Nosso Casamento

A nossa decoração

1354
5min de leitura

A construção da decoração do nosso casamento foi se dando aos poucos, um trabalho em conjunto, pois tínhamos muitas referências e não dava pra colocar tudo hahahaConhecemos a Débora e a Ana, da Quintal Flores fotografando o casamento da Ingrid e do Cris.Foi um mini casamento para 30 pessoas num restaurante italiano.E quando vimos a Dé entrando com o buquê e uma moldura com flores, ficamos encantados!Queríamos saber quem era a mente por trás daqueles arranjos lindos!Achamos super diferenciados e a gente nem tinha noivado ainda.Então acabamos construindo uma amizade a partir dali.Fizemos mais eventos juntos, eu e o Alex noivamos e fomos conversar com elas.Pra começar, fizemos uma pasta de referências no Pinterest (se quiser dar uma olhadinha no nosso é só clicar aqui)Compartilhamos com elas as nossas referências e fomos adequando se era possível fazer mesmo ou não.Alex queria muito que tivesse tons de marsala na composição e eu super topei.Acho que o marsala dá um destaque muito bonito com o verde e marrom do espaço.E eu estava amando referências com tons escuros como o preto, azul e verde.A ideia do nosso casamento era fazer todos se sentirem confortáveis, como se estivessem em casa.Então na cerimônia pensamos em fazer em formato circular, com nós no meio, assim conseguiríamos interagir com todos os convidados e que todos nos enxergassem também. 

Aproveitamos que o nosso casamento foi no início do inverno e distribuímos mantas como a lembrancinha do casamento.Escolhemos a época do ano também pensando no conforto dos convidados mais a vontade de ter uma fogueira, as pessoas pertinho conversando e com um pôr-do-sol lindo, pois amamos o pôr-do-sol de abril/maio.

Claro que pra isso marcamos a nossa cerimônia para às 15h e combinamos com o fotógrafo de fazer o first look, porque queríamos garantir as nossas fotos com luz natural, eu (Cyndi) estava muito nervosa e não queria entrar chorando, por isso foi um outro ponto colaborativo para fazer as fotos antes e também planejamos sair da cerimônia com uma banda tocando na frente, ou seja, não queríamos chegar na festa e ter que sair pra fazer as fotos.Queríamos o mais fluído e natural possível.

Outra ideia que tivemos foi montar uma tenda de índio.Vocês não tem ideia de como deu trabalho fazer ela hahahaMas o conceito foi para que, ao entrar na cerimônia, os convidados passassem por dentro e vissem fotos que temos com eles com uma músiquinha tocando.Ah, e fizesse uma referência com o convite de casamento, onde desenhamos uma tenda com estrelas, cada estrela representando um convidado.

Nós que fizemos e montamos o varal de lâmpadas.No total foram mais ou menos 300 metros de varal, dentro e fora do espaço.

Para se sentir em casa, nada melhor do que ficar à vontade para pegar sua cerveja, água ou refri.Por isso deixamos dois pontos de bebidas na festa.

Uma na parte de dentro e uma banheira na parte externa, entre a banda e a fogueira.

Um fato engraçado foi que fizemos essa mesa apenas para a família, mas ninguém sentou nela HAHAHATodos se sentiram mais confortáveis sentando nos sofás.Mas pelo menos ela ficou lindona, né?

Após o casamento tivemos que buscar alguns itens de decoração que era da nossa casa com a Dé e quando chegamos lá fomos surpreendidos com um presente lindo.Elas nos deram os pratos da mesa da famíliaAgora, toda vez que a gente for comer, lembraremos desse dia e desse carinho <3

Na nossa mesa de doces contratamos a Colombina, Ana Abelha e a Valentine, todas de Sorocaba e ganhamos um dos doces de amigos muito queridos da Santa Crema Café.Assim que todos chegaram na festa a mesa de doces já estava liberada.Não teve um momento ou hora que específica para que as pessoas pudessem pegar os doces. Queria que todos ficassem muito à vontade.

Esse bolo foi um pedido especial, pois temos alguns amigos veganos, então pedimos esse de chocolate vegano pro Thiago da Valentine fazer.Fora o bolo também tinha um doce de banana vegano.Que orgulho desse talento! Ficou tudo muito gostoso!

A ideia toda era dar um ar bem descontraído e rústico.Amamos madeira e natureza, unimos com o pôr-do-sol e luzinhas.E mesmo escolhendo tudo a gente não tinha noção de tão lindo que ficaria pessoalmente.É realmente ter ao nosso lado pessoas queridas, que não trataram nosso casamento apenas como um evento.E confiar.A gente confiava demais em todos os fornecedores, por isso ficamos tranquilos antes, durante e após o casamento.A nossa dica como noivos é: deixem muito claro tudo o que vocês gostam e não gostam.Iluminem tudo o que for possível, luz nunca é demais. E, se possível, conversem com o seu fotógrafo e videomaker sobre iluminação, pois isso influencia diretamente nas fotos.Se quiserem fazer coisas manuais, escolham coisas pequenas hahahaTrabalhamos desde terça-feira até o dia do casamento (que foi no sábado) montando e instalando as lâmpadas e a cabana, levando as mantas (lavamos todas elas, colocamos cheirinho e colocamos os nomes de quem eram) e levamos as bebidas. Fora muitos outros detalhes. E olha, ficamos muito cansados.Se fosse mais leve talvez a gente não estivesse tão cansados no dia do casamento.Mas experiências, né? Sempre tem algo que poderíamos melhorar e algo que superou nossas expectativas.O resultado final ficou tão incrível que a gente queria que o tempo passasse bem devagar.Por isso, não se apeguem aos detalhes.Curtam as pessoas, comam e bebam muito!Vale cada segundo.Os doces que pegamos foram:Ninho de suspiro com frutas vermelhasCopinho de chocolate com caféBrigadeiro de caféCaramelo com flor de salTortelete de limão curd com manjericãoTortelete de bananaMacaron de brigadeiroCabaninha de índio de chocolate ruby com recheio de brigadeiro brancoBolos de red velvet, chocolate vegano e bolo branco.Calculamos 6 doces e 100 gramas de bolo por pessoa.Fotografia da decoração: Moyra e TiagoLocal: Villa MandacarúDoces e bolos por: Colombina, Ana Abelha, Valentine e Santa Crema CaféDecoração: Quintal Flores do DiaMóveis: Marcia LocaçõesBanheira: Cris CelebrarVaral de luzes e a Cabena: NósAssessoria: Dream Catcher

09 Jun 2019

A nossa decoração

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL